quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Decorar com alegria

Essa é a foto da sala de jantar... ainda falta ajustar algumas coisas... Mas vale ver a Bambuza como ficou... (minhas gatas todo dia comem as folhinhas... bixinhas do mato)... Ahhh eu tinha um filtro de barro, só que devido a uns problemas de saúde não bebemo mais agua nele, para não ficar entulhando coisas no ap, transformei a parte de baixo num vaso... Pintei com tinta branca e coloquei pedras brancas para dar aquele clima...

Continuação...

Decoração leve e descontraída traz o clima de verão para dentro de casa

Quem adora o verão não precisa ficar triste quando a estação acabar. É possível mexer na decoração da casa para deixá-la sempre com um clima de férias. E não é necessário gastar rios de dinheiro ou investir em uma obra complicada. Bastam algumas pequenas mudanças. A decoradora Eliane Fiúza, que costuma decorar casas em Angra dos Reis, gosta de sugerir as seus clientes que usem cores fortes, tecidos resistentes e tapetes de fibra natural, como sisal e bambu.

- Encher a casa de flores também já dá um ar alegre à decoração. Adoro as orquídeas, que apesar de mais caras que as outras flores, são bem resistentes e chegam a durar até quatro meses. Outra boa pedida são as margaridas brancas e amarelas, que mudam o astral da casa - diz Eliane.

"Margaridas brancas e amarelas, que mudam o astral da casa (Eliane Fiúza, decoradora)"

Enfeitar a casa com flores coloridas também é uma das dicas da decoradora Vanessa Borges, que costuma encher vasos com flores do tipo gypsy e tanga.

- Ambas têm flores bem pequenas e delicadas, duram muito e são baratas. Quem prefere plantas sem flor pode optar pela bambuza ou a ráfia, duas espécies resistentes que agüentam bem o calor e a falta de sol - ensina Vanessa.


Cores fortes renovam clima da casa

Além das tradicionais branca e azul, as cores verde-limão, laranja e amarelo costumam dar um toque de verão a salas de estar, varandas e cozinhas. A combinação de estampas de listras com flores também está em alta.

- Quando o tempo está quente, a decoração deve transmitir claridade e leveza. Nada deve ser muito complicado. A combinação de paredes e estofados brancos, almofadas e quadros coloridos, velas e tapetes de materiais naturais sempre deixam qualquer ambiente mais charmoso - lembra Vanessa.

"Quem está com o orçamento apertado e quer mudar apenas alguma coisa na casa deve investir nas capas de sofá e almofada "

Eliane também indica os móveis feitos com vime, cipó e sisal, que dão um ar descontraído à casa.

- Além desses móveis, os tapetes de bambu estão entre as minhas recomendações do momento, já que podem ser usados dentro e fora de casa, têm preços acessíveis e são fáceis de encontrar pelo país. Quando decoro uma casa, sempre prefiro paredes e sofás neutros e incremento com os acessórios. Assim a decoração não fica datada - explica a especialista.


Estofados de cara nova

Além das cores nos acessórios e nas almofadas, a Eliane Fiúza sugere o uso de capas brancas nos sofás, principalmente para cobri-los nos dias quentes se eles forem de um tecido mais pesado como o couro sintético ou o chenile.

- Quem está com o orçamento apertado e quer mudar apenas alguma coisa na casa deve investir nas capas de sofá e almofada. No verão, prefira as de cor clara, que dão leveza ao ambiente, e de algodão, que são fáceis de lavar - explica a decoradora.

Se os estofados costumam ficar fora de casa, Eliana dá a dica:

- Não recomendo mais os tecidos emborrachados, até porque eles são muito desconfortáveis. Hoje prefiro os feitos de acrílico que, além de serem mais confortáveis, secam rapidamente, não encolhem ou desbotam e podem ser lavados na máquina.

Um comentário:

  1. Eu gosto de quadros... quadros mesmos, alegres, bem desenhados. Refletem quem somos...

    ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que você procura no blog?

IMPORTANTE

Muitas fotos e textos são retiradas da Internet.Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.Estou aqui somente para divulgar meu gosto pela a arte de contribuir com as pessoas! Abraços