sexta-feira, 15 de maio de 2009

Fonte de Água - Passo a Passo

Na entrada da casa, de uma empresa ou espaço comercial ou no guá do trabalho uma bela fonte indica o movimento do cotidiano e o fluxo da vida. O ambiente fica calmo, fresco e com um barulhinho bom de água! E as fontes ajudam muito a refrescar o ambiente nos dias secos e de muito calor. O som da água da fonte ativa imediatamente a energia do local atraindo bom chi (energia vital). A fonte também emite íons negativos que neutralizam os poluentes do ar. Vale mudar de lugar os objetos ou pedras da fonte para alterar os sons que ela produz até achar um tom que todos os moradores aprovem para o ambiente.

O bacana de customizar a sua fonte é que você pode escolher o recipiente que mais gostar, incrementar com as pedrinhas nas cores que mais lhe inspiram e ainda escolher a plantinha favorita para arrematar o trabalho com o devido capricho.

Os "ingredientes" são facilmente encontráveis. Se você não mora na capital, pode comprar o motorzinho, o bambu e as pedras em lojas de produtos para aquários e depois escolher em outro endereço a cerâmica que servirá de base para a fonte.


MATERIAL NECESSÁRIO

* 1 bowl de cerâmica * 1 bambuzinho da sorte * 1 motor de bomba de aquário * 1 bambu com borrachinha de adaptação ao motor de aquário * pedras pequenas * pedras grandes * água para preencher a fonte


Passo 1

Hoje você descobre como customizar a sua própria fonte japonesa.


Passo 2

Você vai precisar de um bowl de cerâmica


Passo 3

De um motor para bomba de aquário


Passo 4

De um bambu com borrachinha para ser adaptado ao motor para bomba de aquário


Passo 5

De pedrinhas suficientes para preencher o fundo do bowl


Passo 6

De pedras maiores para arrematar a fonte e de um bambuzinho da sorte ou outra plantinha que você goste e que sobreviva apenas na água


Passo 7

Comece o trabalho unindo o bambu ao motor


Passo 8

Coloque o bambu acoplado ao motor no bowl


Passo 9

Adicione metade da quantidade de pedrinhas


Passo 10

Coloque o bambu da sorte ou outra plantinha


Passo 11

Coloque o restante das pedrinhas


Passo 12

Disponha as pedras maiores de maneira harmoniosa


Passo 13

Ligue na tomada e pronto! É bom lembrar que a água evapora ao longos dos dias. É preciso repor sempre que necessário. Se for viajar ou ficar mais de dois dias fora de casa, desligue a fonte da tomada.

5 comentários:

  1. Quero parabenizar vc por estepasso a passo tão detalhado! Vou citar vc em meu blog, linkando esse pásso a passo e citando seu nome. Darei também seu endereço e serei sua seguidora, ok? Abração!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal de sua parte mortrar como fazer essa maravilhosa fonte. Sempre tive vontade de ter uma, e agora posso fazer a minha propria fonte. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. muito bacana mesmo esse passo a passo,a fonte ficou linda. muito obrigada.um abrç.

    ResponderExcluir
  4. muito obrigada!vou tentar fazer minha própia fonte.um abrç.

    ResponderExcluir
  5. linda sua fonte amei!!! Rafa de floripa SC Brasil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que você procura no blog?

IMPORTANTE

Muitas fotos e textos são retiradas da Internet.Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.Estou aqui somente para divulgar meu gosto pela a arte de contribuir com as pessoas! Abraços