terça-feira, 5 de maio de 2009

Maio! Mês da Noivas...



Me perguntaram a um tempo atras como se consegue criar modelo de vestido para festas!!! Bem, sou filha de costureira e sempre fui amante desse estilo, apesar que cresci vendo minha mãe fazendo maravilhosos vestidos sabia que eu não teria a chance de um dia usa-lo. Bem, cresci e hoje, quando ha uma festa de casamento ou de formatura faço questão de fazer um vestido novo (talvez essa seja a solução do meu complexo infantil, kkk)...




Então, creio que criar roupas vem pelo simples fato de copiar o que ja existiu e adapta-los aos tempos atuais, "quer dizer", não tem segredo algum... Fato é que tudo se copia e nada se cria, e sim "moderniza"... Vejamos agora, Emissora com grande cobertura nacional lança determinada novela que tem um estilo: é obvio que vira moda e todo mundo usa e abusa.


Continuando minha linha de pensamento, para ter um modelo de um vestido de festa exclusivo basta fazer uma pesquisa de vestidos antigos, ajustalos aos tempos atuais e "pronto", ai esta o seu modelito personalizado! Vamos apontar o que você precisa para chegar lá.


1º Estilo: todas tem um estilo próprio, seja pela roupa ou pela personalidade, o que lhe chama atenção é o que vc deve investir na sua roupita


2º Tecido: Ja dizia minha mãe, (ela não diz mais porque aposentou na costura): "não adianta querer fazer um vestido com caimento com tecido rígido

3º Corte: "O mais importante": Para um vestido ficar perfeito para você é necessário que contrate uma costureira. Por mais que você compre um vestido, ele tera que ser ajustado para seu manequim. Nesse ajuste a costureira ja sabendo do seu porte físico vai saber onde deve esconder ou onde deve realçar o seu corpo. Minha mãe tem um talento que pouco ja vi, ela sabe fazer de uma maneira sútil esconder a barriga, aumentar o bumbum, evidenciar seio e colo, criar cintura de pilão, aumentar o tamanho da pessoa etc. LÓGICO, depende do modelo da roupa e do tecido.


4º Tempo: Não se faz um vestido com detalhes de uma dia para outro, é necessário experimentar umas 02 vezes pelo menos, por mais que vc tenha um corpo padrão e seus centimentros nunca mudem, para cada tecido, modelo é um corte diferente


5º Acabamento: Eu não acho tão importante quanto ao corte, mas estéticamente o acabamento bem feito faz que seu vestido dure muito, muito tempo...

6º Tempo: Não adianta querer usar um tecido super fino se lá fora esta nevando, ou usar pele se estamos no verão... Só que tem gente que não ta nem ai e quer sair fora do padrão. Fora do padrão tem que sair, mas convenhamos que para cada local pede um tecido.



7º Evento: Eu morro, falto surtar quando uma pessoa vai a um casamento de preto, ou sendo madrinha de roupa super curta. Para cada evento pede sua formalidade. Falo isso porque ja errei e fui a um casamento dito "simples" e chegando lá era super chique e eu de preto e curto, afff. E detalhe, ja fui tambem de curtíssimo em um casamento evangélico... kkk meus 18 anos sem nada na cabeça me envergonha... kkk mais foi legal, os evangélicos queriam me matar a pau só no olhado



8º Idade: Sem comentários, mas a idade é fundamental.

----

Vamos a praticidade. Se eu tenho um casamento para ir eu vou pesquisando o que tem na moda, e o que virá. Invisto num regime porreta para estar esbelta.

No momento estou pesquisando uns vestidos: olha o que eu achei:
Sim, antigo e antiquado não é mesmo... Mas repare na propaganda da Xuxa de um creme hidratante, a diferença é que o tecido esta ajustado aos tempos atuais, o corte é o mesmo, o que muda é o tempo e a epoca...


Noivas!!! Eu ja fui e tive "n" ideias para vestido... Porem eu sabia que não seria bolo de noiva e nem com corte em A... Sim, queria justo e uma bela calda de sereia... Acho chick demais... Como eu era a noiva eu podia...


Para mim tinha que ser leve, de renda por ser um momento nobre (já que sempre eu estava com um vestido simples sem muitos detalhes. Então com os modelos acima originou o meu vestido:

1º a renda



2º experiementando o vestido pela 3º vez


4º o vestido quase pronto faltando o bordado e ajustes finais


Contudo hoje na net tem tanta opção para você ver como ficaria o vestido, mesmo não sendo noiva e sim uma mera convidada... no site: http://weddings.ivillage.com/bridalfashion/0,,c19l2h8c,00.html você tem a possibilidade de brincar com os modelos de possiveis vestidos... Esta em inglês, mas é facil o acesso...

Fica ai a dica... Logo postarei mais algumas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que você procura no blog?

IMPORTANTE

Muitas fotos e textos são retiradas da Internet.Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.Estou aqui somente para divulgar meu gosto pela a arte de contribuir com as pessoas! Abraços