segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cortina de Feltro


Se você está a procura de uma cortina, contudo que ela permita que a claridade possa adentrar a sua casa. Não Tá afim de gastar, porem quer fazer algo novo e diferente...

A artista Chela Edmunds usou sua criatividade para solucionar o problema da grande janela que há em seu novo apartamento em NY. Sua prioridade era obter mais privacidade sem perder a oportunidade de poder ver a bela vista do Central Park.

Usando Feltro ela disponibilizou na net (clique aqui) passo a passo de como montar essa cortina super criativa.

Material:

Fita métrica
Giz costureira
Modelo para o círculo (garrafá de vinho)
Tesoura afiada
Máquina de costura
Linha
Tecido de feltro (tenha as medidas da janela)

Instruções



* Confirme a medida sua janela, largura e altura.

* Use feltro. O pedaço de feltro deve ser longa e larga o suficiente para cobrir toda a janela.

* Utilizando o modelo de circuleae lápis os círculos de lado a lado para cobrir todo o pedaço de feltro.

* Cortar os círculos usando uma tesoura afiada. Isso levará um longo tempo.

* Costurar os círculos em linha reta até o centro, um após o outro em uma linha contínua para o tamanho de largura. Pela minha janela esta foi de 11 círculos, mas que vai variar para você a janela de modelo e tamanho, de modo de medição é importante.

* Finalmente costurar todas as linhas juntas para tornar a altura da janela, e formar uma grade. Isso me levou 25 linhas de círculos, mas novamente vai depender da sua janela.

* Basta pendurar a tela com tachinhas!



Crédito: designspongeonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que você procura no blog?

IMPORTANTE

Muitas fotos e textos são retiradas da Internet.Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.Estou aqui somente para divulgar meu gosto pela a arte de contribuir com as pessoas! Abraços