Nossa, como o tempo passa e a gente se perde nesse espaço, nesse mundão de horas, minutos, dias, meses!!! Vejam só, meu ultimo post foi em junho e não consegui mais atualizar meu querido diario/blog. Apesar do sumiço, minha cabeça anda a mil, contudo minhas madrugadas agora andam mais dormidas, já que boa parte do tempo que usava para estar aqui era nas minhas insonias diárias.
Bem, o importante que estou ainda viva, trabalhando, criando, multiplicando (se é que podem me entender) ahahahah... Minhas gatas estão virando jabulani, minhas irmãs estão desbravando o mundo e o mundo está ficando pequeno para meus sonhos.
Continuo procurando ser o mais consciente possível, separo meu lixo, reciclo, invento, crio. Eu continuo fazendo minha parte! Acreditei na campanha brasuca na copa, chorei discreto pela eliminação e desejei morte a laranja mecanica, por sorte tive minha ira controlada por um "polvo profeta".
Nesses meus dias de labuta, cozinhei menos e conversei mais. Amei muito e possivelmente essa magia proporcinou um novo significado... Vamos ver...
Fiz menos por mim e mais pelos outros. Busquei novas amizades e analizei as antigas. Vi o sol mais vezes e vi menas TV.
O mês de julho já viaja pelas minhas diabruras, espero conseguir fazer tudo o que planejo. Se é para mais, ou se é para menos, ninguem sabe dizer... ; Porem, fica aqui registrado que ainda busco meu mundo, como o pequeno principe, que
"Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo."
Abaixo deixo citações do livro O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry. Esse menininho é como nós, estamos perdidos se pensarmos somente em si próprio.
- “ Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
- “ Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...”
- “ Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fosse música.”
- “ Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz! Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. “
- “ Ás quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar meu coração...”
- “ A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar...”
- “ Os homens do teu planeta... cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim... E não encontram o que procuram...”
- “ Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando as contempla. Ele pensa: “Minha flor está lá, em algum lugar...”
- “ As pessoas vêem estrelas de maneira diferente. Para aqueles que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes.”
- “ ...é como uma flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é bom, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas.”
- “ Os homens embarcam nos trens, mas já não sabem mais o que procuram Então se agitam, sem saber para onde ir.”
- “ O que tanto me comove nesse príncipe adormecido é sua fidelidade a uma flor; é a imagem de uma rosa que brilha nele como a chama de uma lamparina, mesmo quando ele dorme...”
- “ ... só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário