sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Espelho, espelho meu...

Estive pensando como seria o espelho que colocaria no meu escritorio, justamente para dar aquela aumentada no pequeno comodo e fazer o chi fluir melhor. E derrepente a resposta aparece, como um aviso da sua necessidade... Acabei de receber um e-mail da Leroy Merlin justamente falando sobre dicas desse tema... Ai parei e pensei, como pôde, tem certas coisas que a gente demora a fazer, mas mesmo assim nosso destino dá um jeito de avisar... Bem, com aquelas dicas só fica faltando comprar e colocar... Amanha, não sei como será meu dia, contudo se der vou passar lá e pedir meus cortes!!! Estou conseguindo fazer as coisas acontecerem com a ajuda do Feng Shui...

Veja a Dica:

Espelho, espelho meu
Eles melhoram a iluminação e aumentam a sensação de espaço nos cômodos. Saiba como usá-los.

Os mais velhos espelhos conhecidos, feitos de metal polido, datam de cinco mil anos atrás. Adorados pelos egípcios, foram artigos de luxo até a Revolução Industrial, e na Idade Média chegaram a custar mais caro que pinturas de artistas consagrados.

Com o passar do tempo, os espelhos ficaram mais acessíveis e estão presentes em todo lugar. Muitas vezes, contudo, ele é usado apenas com finalidades práticas, em banheiros e quartos. O que muita gente não sabe é que eles têm um papel importante na decoração e são capazes de mudar a sensação espacial dos ambientes.

A Revista da Casa conversou com o coordenador do curso de Design de Interiores do Centro Universitário Belas Artes, Jéthero Miranda, e a arquiteta Ana Cristina Llobet. Eles ensinam a melhor maneira de fazer uso dos espelhos e tornar a sua casa muito mais bacana. Veja:


1. Um espelho reflete objetos, espaços, cores e até luzes: um ambiente com espelhos será mais iluminado, pois é como se você duplicasse suas lâmpadas ou a iluminação natural. Por este motivo, ambientes com espelhos precisam ter a iluminação bem estudada. Luzes diretas, por exemplo, ofuscam a imagem refletida.


2. Antes de colocar o espelho, verifique o que será refletido. Encoste-o onde você vai pendurá-lo e olhe de vários ângulos, para ver se há paisagens que gostaria de ressaltar e coisas que não gostaria de favorecer. O pintor espanhol Salvador Dalí, por exemplo, mantinha um espelho em frente à sua cama para ver o nascer do sol no mar quando estivesse deitado. É aconselhável evitar espelhos em lugares que exigem concentração.


3. Corte o espelho na forma que desejar. Deixe a imaginação fluir e desenhe formatos que gostaria de ver nos seus cômodos. Por exemplo, espelhos em forma de flores, borboletas ou fases da lua – uma fase em cada peça.


4. Um espelho sem moldura pode ser “bisotado”. O “bisotê” lapida as margens do espelho, valorizando-o e dando um acabamento sofisticado à sua superfície. A técnica deve feita em espelhos com, no mínimo, 4 mm de espessura.


5. Em salas e corredores, a idéia é “duplicar” espaços, como preencher uma parte grande de uma parede com uma faixa horizontal ou vertical de espelho. Você também pode colocar este tipo de faixa horizontal no centro da parede. Outra dica é usar o espelho como elemento de decoração – emoldurado como um quadro, com cortes ousados ou em conjunto com outros espelhos menores.


6. Na parede onde termina um pequeno corredor, um espelho faz com que este ambiente pareça bem maior. Se quiser um efeito mais alegre, use espelhos côncavos e convexos, que refletem formas alteradas.


7. Nos quartos, os espelhos podem ser aplicados como nas salas. Tome cuidado apenas com espelhos muito grandes em frente à cama. Eles podem dar sensação incômoda durante a noite.


8. Para Ana Cristina, até mesmo na cozinha é possível ter espelhos, dispostos como nas salas. Cuidado apenas com espelhos atrás do fogão: eles podem tirar a sua concentração na hora de cozinhar e provocar acidentes.


9. Espelhos também são materiais de revestimento. Coloque em portas de locais estratégicos, mesas de jantar, mesas de centro, atrás de cristaleiras, e até mesmo no chão – em pequenos detalhes ou em áreas maiores – para um efeito diferenciado. Nesse caso, será necessário um espelho de alta resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que você procura no blog?

IMPORTANTE

Muitas fotos e textos são retiradas da Internet.Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.Estou aqui somente para divulgar meu gosto pela a arte de contribuir com as pessoas! Abraços