segunda-feira, 30 de março de 2009

Rio de Janeiro - Cidade Maravilhosa

Porque Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa?

A 1º visão do Rio, não foi lá muito boa, as pessoas não foram tão gentis como esperávamos... Contudo, fomos passar um final de semana para comprovar o que que o Carioca tem? Postarei aos poucos nosso diário de viagem.

Pegamos a mochila, mapa em punho e coragem no coração e seguimos para a 2º capital do Brasil "Estado da Guanabara". Disposto a gastar pouco e aventurar muito saímos de Brasília num vôo das 16horas na sexta-feira partindo de -> São Paulo -> Rio de Janeiro.

27/04/2009 - Chegamos em São Paulo tivemos a oportunidade de fazer a famosa conexão SP->Rio. O aeroporto estava lotado, e devido a chuva ocorreram alguns atrasos, mas logo chegou a nossa vez e embarcamos. Durante o trajego fiquei chocada com o serviço de bordo: O lanche foi Cheesesburger de Picanha com Refri. Eu estava varada de fome, pois não havia almoçado - "estava delicioso" - para quem sempre esperou amendoim e bolachas reacheadas, tivemos tratamento vip. Apos 1hs e 20 (contando todo o trageto de saída de SP para a chegada ao RJ). Se não tivesse o atraso e o mal tempo teriamos avistado o Rio de dia. - economizamos no jantar -.

Devido ao horário 20hs preferimos não arriscar, e ao inves do onibus que circula em pelo centro no valor de 7,00, pegamos um taxi que nos custou 13,00 até o Hotel IBIS Centro. O taxista foi informando que: "o hotel está bem localizado" e que se "deve ter atenção com máquina fotografica" e etc, "informou ainda que a LAPA ficava do lado, muito perto e que hoje é uns dos locais mais visitado". Portando ja sabiamos onde iriamos beber nossa 1º cerveja no Rio uhhhh.

Chegando ao hotel logo acomodamos e apos uma troca de roupa saimos, "com nada na mão" (tiramos relogio ou aliança), somente minha maquina fotografica na bolso da calça e partimos para a Lapa. Chegamos lá em menos de 5 minutos, a rua é fechada para que os turistas possam transitar, e entramos na Rua Lavradio. No formato de paralelepipeto e com o clima nostalgico os bares e suas fachadas portuguesas, mesinhas na rua e muita gente bonita. (CONTAGIO TOTAL). Alias, tinha tanto turista, tantas linguas diferente ao mesmo tempo, todos rindo e alegres. Os gringos com a pele vermelha de tanto sol... "Lembrou muito o pelourinho", mais preservado. Tirei todo o tipo de foto possivel, na rua mesmo... Enlouqueci com a iluminalçao de baixo para cima evidenciando os predios...

Meu marido pediu para que eu escolhece o local, queria entrar em todos os barzinhos para tirar foto, mas como tinha que escolher um e eu estava louca para embebedar, fui a um local que tinha fila na frente e um som de bossa saindo lá de dentro. Na entrada havia mostrando os horários dos shows. E lá estavamos na fila, para entrar no Rio Scenarium o local que escolhemos para curtir nossa primeira noite no rio.

Rio Scenarium: "lembra um sobrado antigo onde logo adentra aquele local você realmente embebda com antiguidades e diversas peças antigas. Não sabe se dá atenção ao recepcionista que solicita o seu nome para escrever na cartela ou se fica estasiado com a decoração e a musica que vem do salão. Como uma casa de show, cobra-se o valor de 25,00 por pessoa nos quais não pode ser usado para consumo (para mim uma pena ja que limita a quantidade de alcool que poderia ingerir, por outro lado seleciona bem os frequentadores).

As únicas palavras que poderiam descrever o sentimento que tive ao ver o local inteiro: nos estavamos respirando anos e anos de objetos que ajudam a compor aquele clima nostalgico que só aquele local oferece. Ficamos exatamente 30 minutos andando por todos os andares. (são três andares + salão da boate etc etc etc). Cada um tinha uma particularidade de uma decoração diferente, em poucos minutos vi cristaleiras com xicaras de café antiga, a moinhos de café iguais ao que minha mãe usa até hoje. Não saberia descrever o local, mas vale ver algumas fotos que tirei de lá... acessar meu flick porque aqui não vai caber....

Bem, então a noite saiu assim, muita alegria bebida e com a bagatela de 110,00 no total saimos de lá felizes e felizes... Voltando para o hotel tivemos a bela vista da igreja que fica na frente!!!