quarta-feira, 8 de abril de 2009

Rio de Janeiro - Cidade Maravilhosa 2


28/03/2009 - Após uma ótima noite, acordamos dispostos a desbravar o Rio, antes fomos a um bar perto do hotel para tomar o café de manhã. Pelo o hotel IBIS o café sai por 10,00 sem muitas opções, porem queríamos comer algo típico.


Lá havia salgados e lanches, logo pedi para a moça um salgado, ela me perguntou se era o “joelho ou esfira”. Não entendi e continuei falando que queria um salgado... Bem o termo joelho é para aquele salgado feito de massa que são cortadas poção, “como um rocambole...” ai lembra o joelho... kkk me senti no rio. Bem a alimentação de nos dois saiu por 12,00.


Alimentados, fomos para o hotel aguardar a empresa de turismo que oferece Um dia no Rio, (passeios nos principais pontos turísticos da cidade). Escolhi a empresa pela a net e pela as recomendações que havia. Pois bem o combinado era entre 09h30min às 10hs. Aguardamos até 10h30min e eles nem sequer ligou para o hotel para dar alguma satisfação. Nos ligamos várias vezes, e também não tivemos sucesso.


Novamente, com a cara e a coragem, não desanimamos, perguntamos no hotel onde ficava o metro e partimos para a ida ao Cristo. Pegamos o metro para Cosme Velho e de lá pegaríamos o ônibus para Avenida Paulo de Freitas, saiu pelo preço 3,80. Durante o percurso observei a grande quantidade de idosos na rua. Todos muito ativos com suas sacolinhas de mercado ou mesmo com amigas. Mas digo idosos mesmo, uns com bengala, outros andando bem devagarzinho dentro do ônibus. Sim! Eles alem de tudo andam de ônibus, tem vida, são super sorridentes e disposto a ajudar. Quando necessitamos saber qual era o ponto para descermos para ir ao bondinho do cristo, eles explicaram calmamente sempre de bom humor. Isso achei legal.



Detalhe na Foto: Entrada para pegar o trem até o Cristo redentor e no bondinho me vendo no espelho

Chegamos a entrada do bondinho. Para um sábado meio nublado até que estava bem movimentado. Para a compra das passagens pagamos 44,00 cada por pessoa no cartão de credito. O moço antes de efetuara venda avisou "o tempo está nublado, não dá para ver muito, porem lá em cima o tempo pode mudar", kkkk, quer dizer: “problema seu se pagar 44,00 e não ver nada - vai reclamar com São Pedro kkk”.


Detalhe na foto: logo ao funfo no final dos cabo de onde saimos para a subia ao pão de açucar.


Bem, o tempo era nosso maior inimigo (já que aquela maldita empresa já estragou nossa manhã), logo chegou o trenzinho e fomos, subindo, subindo, subindo e entendi sobre o templo nublado, estávamos tão alto que tudo ficava esbranquiçado... subindo e chegamos nas nuvens... Literalmente e lá estava o “Homi”, o famoso Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Tirei todas as fotos possíveis e sem enrolação, fomos para o ponto pegar ônibus 2,25 para ir para o metro (2,60).



Sem enrolação no nosso translado, logo chegamos ao bondinho do Pão de Açúcar. Com o pagamento no valor de 34,00 (cada) pegamos o bondinho... Gostei muito mais do passeio do bondinho, achei mais aventureiro e como há uma parada entre os dois morros, fica mais emocionante o trajeto. Amei... Acho que a vista que se tem do Rio é super marcante. Ali você realmente vê o que passa várias vezes em propaganda, novela e filme a imagem da cidade maravilhosa... Lindo!!! Achei curioso o mar que estava meio sujo e espumado, achei que era poluição e fiquei com isso em mente, mas tirando esse detalhe foi maravilhoso.



Apos descermos do bondinho fomos até a praia que fica na frente acho que o nome é Praia Vermelha. O mar estava super agitado e reparei a quantidade de pombos, achava que eles eram mais de cidade “asfaltos”, mas havia milhares lá...


Bem, voltamos para o ponto e pegamos uma Van para a praia de Copacabana, (o valor é mais barato 2,00). O legal é que trocamos idéia com o motorista e tiramos algumas duvidas, foi super tranquilo e logo chegamos. Haaa o mar...

Lógico que eu tirei meu sapato e pisei na areia... Super limpa... Não sei, mas na Bahia, principalmente em praias que não tem estrutura para receber turistas, a areia não é muito limpa, tem sempre cotoco de cigarro, tampinha de cerveja e etc, reparei que nas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon eles usam tipo um trator que peneira a areia, deixando-a limpa. Vi muitos turistas não pegando uma onda, pois o mar estava super agitado, mas estavam jogando, queimando no sol (mesmo nublado o mormaço é daquele tipo). Foi aquela caminhada. Andamos demais, fomos da praia de Copacabana até o Leblon a pé... Paramos umas duas vezes para beber uma cerveja ou água mesmo... Literalmente turistas... Vimos o dia anoitecer andando...


Detalhe nessas fotos: a fomosa calçada - artistas de areia - e o cristo entre os predios


Afff ficamos exaustos e já à noite pegamos o ônibus para o hotel... Sem sofrimento, tomamos um banho e saímos para a Lapa jantar... Comemos uma comidinha no restaurante Scenarium que saiu uns 40,00. E Voltamos para o hotel dormi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que você procura no blog?

IMPORTANTE

Muitas fotos e textos são retiradas da Internet.Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.Estou aqui somente para divulgar meu gosto pela a arte de contribuir com as pessoas! Abraços