domingo, 19 de julho de 2009

Luminárias



Bem, sempre ajustando uma coisa ali e outra aqui a próxima missão é a necessidade de iluminar minha house, preciso de luminárias, abajour, ou seja tudo o que possa dar mais claridade com sutileza ao meu ambiente. Inicialmente percebo várias pendências que só vem acumulando. Porem, parece que preciso de clarear minha mente para conseguir terminar tudo o que comecei... As ideias vão surgindo, mas não estou conseguindo finalizar. Sei que uns dos motivos é a falta de um up em algum lugar no guá certo. Mas eu chego lá! Contudo vamos ao que interessa - LUMINÁRIAS -.

Fiz uma pesquisa nas principais lojas aqui do DF, a média de luminárias de chão e de mesa são de 50,00 a 300,00. Cada uma com seu estilo, formosura e seu preço. Mas na falta de money, e procurando agir ecologicamente, estou a procura de ideias para eu mesmo fazer com materias de preferencia recicláveis.

Vamos botar a mão na massa e fazer...




Ou....
Caixa de ovos, lampada pisca pisca
Na roxa, corta-se toda a caixa, e monta-se "flores", usando duas peças para cada flor.è só pegar aquele "copo" em que o ovo se encaixa, recortá-lo para tirar da estrutura da caixa e com 4 cortes, abrir "pétalas" nele.Na luminária branca, se usou aquela embalagem para ovos tipo bandeja ,2 peças, fixadas na tela de estrutura, dando a volta nela.

Use tela de arame fininha, para a peça ficar leve.Em qualquer ferro velho você acha telas de arame.Ou pode comprar novinha, em casas de ferragens.



Faça um cilindro com a tela, unindo com um araminho bem fino na emenda.


Com um arame mais grosso, faça um "Y" em cima, para prender o fio que vai sustentar a luminária e logo abaixo dele o soquete para a lâmpada (no caso da luminária branca) ou fure todas a flores e atravesse-as com as luzinhas do pisca pisca(no caso da roxa).Use um pisca que dê para se manter as luzes "fixas", sem piscar.Acredito que um pisca pequeno, desses de 50 lâmpadas, dê e sobre para se fazer a luminária roxa.Se sobrarem lâmpadazinhas , após furar todas as flores, deixe-as dentro da luminária.Cole as flores com cola quente.No caso da branca, cole com cola quenta as emendas das duas bandejas de ovos.

Muito linda.

Mas...




Então...



kkk a da cerveja foi ótima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que você procura no blog?

IMPORTANTE

Muitas fotos e textos são retiradas da Internet.Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.Estou aqui somente para divulgar meu gosto pela a arte de contribuir com as pessoas! Abraços