quinta-feira, 16 de julho de 2009

No Guá da Saúde + Planta Vivas

Infelizmente tive que levar minha Dracena para outro lugar, devido a falta de iluminação constante do sol, ela já estava quase morrendo... Uma judiação. Porem, preciso agora mais que urgentemente de outra planta alta na minha sala de jantar... está triste é vazia.

Acima minha antiga dracena no seu antigo lugar, agora está num lugar que tem iluminação!

Fazendo alguma cotações e querendo conter uma luxo, sempre quis ter um bambu musso nesse local... Aquele, bem tortinho... Acho que ficaria fantástico o contraste com a moldura de bambu que fiz, com essa planta. Contudo nas pesquisas a planta necessita de iluminação, e fico com muito receio de comprar mais uma planta e ela chegar a ficar fraca...

Bambu Musso

Bem a ideia e comprar um planta verdadeira, já que creio que de fato elas fluem melhor a energia dentro de casa, e pelo o custo ela sai mais em conta do que uma artificial... Vi um bambu musso, tava até caindo as folhas na Leroy Merlim em Brasília, tinha mais ou menos 1,90 e estava a R$ 110,00 "uma pechincha", vi o preço em outro lugares a R$ 200,00 e 300,00. As artificias na última cotação que fiz estavam no preço de R$ 150,00 a 300,00, dependendo do tamanho e se vinham com vaso ou não...Acima Árvore da Felicidade macho

Na busca por uma planta de arbusto alto cheguei a conclusão da possibilidade da Árvore da Felicidade (Polyscias guilfoylei - foi muito utilizada nos anos 70 em conjunto já que tem a espécie macho e fêmea), vou procura-la aqui nos mercados de Brasília e ver se o preço é salgado. Na net vi plantas pequenas, e as grandes não tinham preços de venda.

Árvore da Felicidade Fêmea

No ultimo caso se não der certo vou recorrer a ráfia que inclusive já tenho uma na minha sala de estar e se dá SUPER BEM com apartamento. Estou muito satisfeita com ela...

Ráfia da minha sala e minha Arara do Rio de Janeiro (comprei na loja Sobral)



Para atenuar a falta de vida no meu guá da saúde minha mãe me mandou duas mudas separadas de erva cidreira que minhas gatas vão acabar com ela em menos de um mês (já que ela comem até matar a planta...) e um crisantemo (que significa flor de ouro) que inclusive é da cor amarela que deu vida a um local que, após várias tentativas nada ficava bom, porem agora, está tão lindo que será ali um pequeno jardim que farei duas mudas de kalonchoe

(que é conhecida como flor da fortuna ou KALANDIVA, já que suas pétalas são dobradas e cheinhas) que transportei para vasos maiores na esperança de agora elas não morrerem... O detalhe é que são baratas e dão flores o ano todo, claro requer iluminação adubação... as minhas estavam assim, agora estou na luta para voltarem a florescer... adubo com húmus etc foi colocado!!! Na época paguei R$ 0,70 no Extra, no Pão de Acuçar estão por R$ 1,60.



Vamos ver como ficará agora esse guá que de fato anda precisando de iluminação e de vida, pois sinto que ando um pouco abatida e sem motivação...

Saúde para nós! Participação especial= Magali e Shury

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que você procura no blog?

IMPORTANTE

Muitas fotos e textos são retiradas da Internet.Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.Estou aqui somente para divulgar meu gosto pela a arte de contribuir com as pessoas! Abraços