sexta-feira, 17 de julho de 2009

Fonte de água - A Saga


Bem, iria fazer uma fonte caseira como postei no meu blog (ver) (ver)... Contudo fui a uma loja em Taguatinga cidade satélite de Brasília, que tinha uma pequena fonte de resina para vender, o preço para lojista era 64,90 e para pessoa física por 79,00. Como era a última e pelo meu olhar piedoso a moça vendeu pelo preço de lojista. COMPREI (Detalhe: aqui em brasília encontrei a bomba de água por 31,00 e cheguei a ver por 25,00 - se for comparar com o preço de comprar o bambu + acessorios acho que ficaria no mesmo preço).


Chegando em casa vi que a fonte estava sem um pequeno bocal onde é colocado a bomba, fui a uma loja que vende produtos para aquário, e lá mesmo ele cortou um pedaço da caneca Bic e assim resolveu o problema. Não me cobrou nada. "Japa gente fina" =)


Em casa, toda feliz fui monta-la.... snif snif como achei feia, "artificial demais". Não era nada do que sempre quiz. Porem na entrada de casa e no Guá do Trabalho necessitava dela e de sua água em movimento constante... E assim ficou durante um tempo. (o matinho da foto eu aproveitei de um arranjo daqui de casa, pois nem isso ela tinha).


Em minhas andanças por mercados e por ai, sempre procurava alguma "tigela" ou qualquer coisa que pudesse dar um acabamento externo. Cheguei a pensar em comprar bambu, cortar e colocar na lateral, mas derrepentemente o bambu que paguei barato na Central de Flores estava infracionado, custando 20,00 cada vareta desidratada de 2 metros... Desisti e esperei encontrar alguma coisa que pudesse dar um up nela!!!


Fui a um local que vende cachepots de madeira (em taguatinga-lá as coisas são mais em conta) e encontrei um que poderia servir e dar acabamento a parte externa... Comprei e ainda sai de lá com alguns matinhos artificiais e um vara de bambu da sorte que dava 5,00 cada...




Chegando em casa fui montar... A vara de bambu virou um lindo e retorcido e "na moda". Acho que ficou melhor, já que deu uma disfarçada.... O detalhe agora é que virou bebedouro de água das minhas gatas...

Shury no seu momento de hidratação...

É agora tenho que lava-la pelo menos uma vez por semana, já que cria lodo nenhum pouco saudavel para minhas bixanas... Fora que também tenho que colocar água mineral... "ninguém merece". Mas estou feliz com a fonte. Estou com ela a uns 02 meses... Vou comprar pedras brancas para encaixa-la e assim ficando mais firme.


Agora vamos deixar fluir a energia dessa água em casa!!!


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que você procura no blog?

IMPORTANTE

Muitas fotos e textos são retiradas da Internet.Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.Estou aqui somente para divulgar meu gosto pela a arte de contribuir com as pessoas! Abraços