quinta-feira, 23 de abril de 2009

Com muita saudade - Warley

Meu primo Warley faleceu no ano passado. Ele foi meu padrinho de casamento junto com minha prima Patrícia, ambos estavam representando a família da minha mãe. Foram um casal que mais chamou atenção no casório, ja que estavam em perfeita sintonia e felizes por estarem ali festando mais uma da familia que estava desencalhando... Foram uns dos convidados mais animados da festa.

O mais legal é que mesmo a distância, temos a mesma sintonia de família-alegres.. Aquele bem companheiro, sabe. Mas quiz a vida leva-lo de nós deixando um buraco enorme no coração de quem teve a oportunidade de conviver com ele durante todos esses anos, e uma saudade imensa para quem não teve essa chance - gostaria como eu.

Bem, mesmo sem sua presença ele nos deixou uma lição, que é o valor a vida, o valor a família e aos amigos. Após sua partida sempre vem a memória "a minha prima que fez par com ele", estava inconsolável e com os olhos cheios de lágrimas, procurava explicação do que não se tinha. Eu senti uma dor imensa, algo que nunca havia sentindo, mas não chorei de primeiro momento. Já em casa procurei fotos e videos, vi ali, aquele rapazola lindo, cheio de vida curtindo aquela que seria sua ultima festa de casamento.

Minha mãe diz que não se pode chorar muito, pois a pessoa em alma sofre muito e fica perdida entre nós. E mesmo não podendo estar perto sinto falta de toda a minha família, meus amigos. Ainda bem que hoje temos a internet, pois assim procuro acompanhar diariamente a vida dos meus entes queridos e ao mesmo instante, torcendo pela a saúde e sorte deles.

Sei que muita gente julga as atitudes das pessoas sem ao menos ao certo saber o que está acontecendo, "sou ser humano e me pego fazendo isso", mas tento corrigir e sempre ver o lado bom das coisas. Mesmo aparentemente sendo extrovertida e sempre alegre, sou ainda aquela que ama o que conquista e dar valor a tudo que tem: seja família e amigos. Reconheço que as vezes em atitudes asperas e ao mesmo tempo impensadas são julgadas por todos, mas quem não peca, pelo menos erro por tentar.

A mensagem clara e humana de um primo que eu não pude ter a oportunidade de conviver deixou foi:

Ame seus pais,
Ame seus amigos,
e ame a você mesmo pois são suas melhores qualidade que formam o belo ser humano que é

Ficam aqui divulgadas em forma de vídeo um depoimento dele que fez aos seus pais no aniversário da mãe e uma seleção de fotos de suas travessuras durante sua estada terrena...



Só se tem saudade do que é bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que você procura no blog?

IMPORTANTE

Muitas fotos e textos são retiradas da Internet.Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.Estou aqui somente para divulgar meu gosto pela a arte de contribuir com as pessoas! Abraços