domingo, 2 de maio de 2010

Crepe Fácil - Massa


Eu amo crepe.

Acho delicioso, sou capaz de comer só a massa sem recheio. Aqui perto de casa tem um "lanchicnho" que vende um maravilhoso, contudo o preço vem aumentando considerávelmente chegando a patamar de R$ 9,50... Muito caro! Porque alem do crepe vem as bebidas e a saída não sai por menos de 30,00 por dia. Se fizer as contas no final do mês é um prejuizo.

Como uma esposa animada e sempre disposta, procurei na net a receita e achei essa. Na primeira vez que fiz, os crepes ficaram bem pequenos porque minha frigideira é minúscula. Achei uma promoção no Extra e comprei 03 por 19,99. Não é da melhor qualidade mas serve! Como a boca do fogão é pequena para o tamanho da frigideira tive que colocar pouca massa e ir distribuindo por toda a extensão da panela e direcionando sempre para o bocal do fogão.

Esqueci de tirar foto com o recheio que foi frango desfiado com requeijão light. O recheoio é o menor problema... Difícil mesmo é fazer o crepe. Depois que pega a prática dica com o crepe com a massa fina e crocante...

Receita
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
Modo de Fazer

  1. Bata tudo no liquidificador
  2. Depois unte a frigideira de panqueca com manteiga
  3. Despeje um pouco da massa na frigideira
  4. Dourar o fundo da massa
  5. Vire e coloque o recheio

Frigideira nova - manteira para untar -

Uma porção na frigideira - distribuindo a massa

Direcionando a frigideira no bocal - detalhe na massa que já foi aquecida

Fui direcionando a frigideira para aos poucos o fogo pegar em toda área

Usando colher de teflon para não arranhar a frideira e conseguir virar
Fiz todos os crepes e depois coloquei novamente para aquecer e colocar o recheio.

Meu marido gostou!!! Hummm deu 08 unidades.

Não deixe de conferir outras receitas no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que você procura no blog?

IMPORTANTE

Muitas fotos e textos são retiradas da Internet.Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.Estou aqui somente para divulgar meu gosto pela a arte de contribuir com as pessoas! Abraços