segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Menos é sempre mais - Guá do Trabalho


No site da Tok&Stock tem um link super interessante de decoração usando cores. Vale a pena dá uma olhada e ver o que mais agrada. Apesar de temer em escolher uma cor para a decoração e cair no ridículo, acabamos optando pelo o padrão monocromático... Porem colocando cores na vida, seja nas roupas ou em casa em forma de decoração, a vida ficará mais alegre. Por isso que pagar um decorador hoje em dia virou questão de saúde para quem está procurando qualidade de vida (já que tem cores que pode deixar alegre ou apática).

No meu caso como o dindin falta para pagar a esse profissional, acabo lendo livros e usando a Net para pesquisar e ler sobre diversos assuntos. Fato é que no Feng Shui encontrei o caminho para aprender como decorar com mais "eficiência" nosso cantinho e automaticamente renovar a vida. (Pode crer que funciona!)


Um exemplo clássico que aconteceu comigo:

"O exagero!”

Lendo em diversos livros de Feng Shui que o Guá do trabalho é onde deve ir à fonte de água, colocar objetos que lembre o movimento, seja frio e que por fim usando o Preto na cor.

Lá vai eu colocar tudo ao extremo, comprei uma fonte, coloquei um quadro na cor preto e lembra movimento, coloquei um aparador de vidro (tudo num processo longo-não foi de uma vez... fui comprando, comprando, comprando). Durante esse período observei que meu marido foi ficando assoberbado de trabalho e eu atarefada com problemas na loja, com muito serviço e tudo estava ficando tropelado...

Pra quê uma Fonte se já tinha um quadro enorme que lembra bem o movimento?

No Feng Shui alem das cores de cada Guá, é necessário observar principalmente os elementos para que não elimine o Chi de cada setor. -> Eu achava que com colocando muitos elementos do Guá do Trabalho eu resolveria meus problemas, acabei sobrecarregando-o(o que dá não ter um Consultor... rsrsrsr).

Solução: minha fonte tava entupida, "lodo". Coloquei uma colher de sopa de água sanitária e logo a fonte foi limpando, caindo água aos montes - "perfeita"... Nesse período minha vida estava um caos com tanto trabalho. A água corria tão bem que a travessa de barro que estava com a fonte, estava soltando água (rachada), tive que tirar a fonte para arruma-la. Como estava sem tempo, a entrada ficou sem ela até hoje...

Depois que à tirei, inacreditavelmente a vida começou a entrar nos eixos, "quer dizer". Nada de excesso de trabalho. Algo mais moderado.

Outra coisa: Hávia muita bagunça e muitos objetos de decoração no aparador - fiz um limpa.

MENOS É MAIS SEMPRE!

Pois é, fica ai a dica!!! Quer "amor", nada de pintar toda a parede de onde fica o Guá do Relacionamento de rosa. Preocupe-se com a qualidade dos objetos expostos. Com calma tudo se encaixa. Cuide dos detalhes!

Bjos da incrível!

Leia mais sobre esse assunto:

Guá do Trabalho Mundaças

Fonte de Água - Saga

Dicas para melhorar seus Negócios

Dicas de Prosperidade

Um comentário:

  1. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que você procura no blog?

IMPORTANTE

Muitas fotos e textos são retiradas da Internet.Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.Estou aqui somente para divulgar meu gosto pela a arte de contribuir com as pessoas! Abraços