sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sala de Estar - Quase pronta



Dê tempo ao tempo... Já dizia os avós, as mães e agora o dia dia... Estou conseguindo aos poucos organizar minha casa com os fundamentos do Feng Shui. Nesse mês que é "meu mês", está acontecendo as mudanças mais radicais. Pedi para meu marido que no meu aniversário queria: Cama nova e rack para a sala...

Mais que rapidamente, sai a busca dele... Andei muito, tem preços do mais barato para o mais caro. Tambem não deixei de pedir a opinião do maridão, porque é uns dos ambientes que ele gosta muito...

Trocando e-mail's e buscando na net imagens, nada agradava. E em uma das minhas saídas, eis que surge modelos que gostei muito. Aproveitando aquele momento, contactei-o e anoite encontramos na loja para escolher e compra-lo.



Amei!!!

Como o modelo que escolhemos não tinha rodinhas, comprei na leroy merlin dois pct de rodinhas por R$ 9,90 (cada pct vem com 4) e pedi para o montador colocar.

Ficou ótimo! Ficou mais fácil para fazer a limpeza, e de quebra o móvel terá maior durabilidade!

Agora para encerrar a sala, preciso pensar em pintar alguma parede ou pelo menos colocar um papel de parede e comprar mais um abajour, só que agora de chão, para facilitar a leitura!

Vejam as fotos:
  • No guá da Prosperidade Rafia comprada na leroy merlin por 19,90 com três hastes
  • No guá do Sucesso almofadas vermelhas
  • No guá da Família rack madeira


  • No guá do Relacionamento par cachepot de madeira com plantas artificial na cor lilás e vermelha.


  • Entrada principal da residência: guá do Trabalho quadro que lembra movimento de água, aparador de metal, puf's em par, 02 abajour (vou ainda trocar a cor da cúpula) em par e o cinzeiro que virou porta chaves. (tirei a fonte, explicarei depois no novo post)
  • Na esquerda da foto (a direita para quem entra pela casa) guá dos Amigos, coloquei dois quadros com moldura branca e fotos cinza de lugares que desejo conhecer. Tem uma planta, mas estava pegando um ar na janela.



  • A esquerda da foto está o guá da Espiritualidade, há uma pequena banqueta alta onde está minha bíblia-ganhei de mommy, em baixo tem vaso que usei para colocar água benta e tampei com rolha, imagem do São Francisco de Assis (ganhei da minha amiga Dayane), e revisteiro (ganhei da minha amiga Lila).
  • O gato a esquerda que ganhei das minhas amigas Magda, Mary e Jana ficará na entrada principal, tá ali por mero descuido.
  • Observe que comprei um tapete novo (na Riachuleo foi o lugar mais barato que encontrei para esse modelo 8X379,00), não consegui achar redondo no modelo que eu queria, mas ficou bom. Como o centro é o guá da Saúde optei pelo o tapete cor creme.
  • Tirei a mesa de centro grande e colocarei uma pequena mais o puf. O livro que ganhamos do nosso amigo Marco ficará no rack, com mais um que comprarei na próxima viagem que fizermos.
No guá da Criatividade (branco) par de quadro que ao fundo vai adesivo que lembra a cor de ouro.

Não deixe de acessar outros link' aqui sobre esse assunto

Dicas de Feng Shui
Painel no guá do Relacionamento
Dicas de Prosperidade
Feng Shui no Dormitório

ATENÇÃO

Não sou consultora de Feng Shui, sou estudiosa no assunto lendo livros, revistas e artigos na internet para tentar conseguir ajustar minha casa. Eu acredito na necessidade de contratar um Consultor para ajustar sua casa corretamente. Aqui somente esponho idéias e minhas aventuras sobre diversos assuntos. Fico aberta a receber sugestões e criticas que se faça necessário sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que você procura no blog?

IMPORTANTE

Muitas fotos e textos são retiradas da Internet.Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.Estou aqui somente para divulgar meu gosto pela a arte de contribuir com as pessoas! Abraços