segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Menos é sempre mais - Guá do Trabalho


No site da Tok&Stock tem um link super interessante de decoração usando cores. Vale a pena dá uma olhada e ver o que mais agrada. Apesar de temer em escolher uma cor para a decoração e cair no ridículo, acabamos optando pelo o padrão monocromático... Porem colocando cores na vida, seja nas roupas ou em casa em forma de decoração, a vida ficará mais alegre. Por isso que pagar um decorador hoje em dia virou questão de saúde para quem está procurando qualidade de vida (já que tem cores que pode deixar alegre ou apática).

No meu caso como o dindin falta para pagar a esse profissional, acabo lendo livros e usando a Net para pesquisar e ler sobre diversos assuntos. Fato é que no Feng Shui encontrei o caminho para aprender como decorar com mais "eficiência" nosso cantinho e automaticamente renovar a vida. (Pode crer que funciona!)


Um exemplo clássico que aconteceu comigo:

"O exagero!”

Lendo em diversos livros de Feng Shui que o Guá do trabalho é onde deve ir à fonte de água, colocar objetos que lembre o movimento, seja frio e que por fim usando o Preto na cor.

Lá vai eu colocar tudo ao extremo, comprei uma fonte, coloquei um quadro na cor preto e lembra movimento, coloquei um aparador de vidro (tudo num processo longo-não foi de uma vez... fui comprando, comprando, comprando). Durante esse período observei que meu marido foi ficando assoberbado de trabalho e eu atarefada com problemas na loja, com muito serviço e tudo estava ficando tropelado...

Pra quê uma Fonte se já tinha um quadro enorme que lembra bem o movimento?

No Feng Shui alem das cores de cada Guá, é necessário observar principalmente os elementos para que não elimine o Chi de cada setor. -> Eu achava que com colocando muitos elementos do Guá do Trabalho eu resolveria meus problemas, acabei sobrecarregando-o(o que dá não ter um Consultor... rsrsrsr).

Solução: minha fonte tava entupida, "lodo". Coloquei uma colher de sopa de água sanitária e logo a fonte foi limpando, caindo água aos montes - "perfeita"... Nesse período minha vida estava um caos com tanto trabalho. A água corria tão bem que a travessa de barro que estava com a fonte, estava soltando água (rachada), tive que tirar a fonte para arruma-la. Como estava sem tempo, a entrada ficou sem ela até hoje...

Depois que à tirei, inacreditavelmente a vida começou a entrar nos eixos, "quer dizer". Nada de excesso de trabalho. Algo mais moderado.

Outra coisa: Hávia muita bagunça e muitos objetos de decoração no aparador - fiz um limpa.

MENOS É MAIS SEMPRE!

Pois é, fica ai a dica!!! Quer "amor", nada de pintar toda a parede de onde fica o Guá do Relacionamento de rosa. Preocupe-se com a qualidade dos objetos expostos. Com calma tudo se encaixa. Cuide dos detalhes!

Bjos da incrível!

Leia mais sobre esse assunto:

Guá do Trabalho Mundaças

Fonte de Água - Saga

Dicas para melhorar seus Negócios

Dicas de Prosperidade

domingo, 15 de novembro de 2009

2010 é o ano da Tigre!



Segundo o calendário chinês, o 2010 é o ano do Tigre. O Tigre é o terceiro signo dos 12 signos chineses e representa essencialmente a coragem. Os antigos chineses reverenciavam o destemido tigre como signo capaz de proteger sua casa dos 3 maiores perigos que pudessem incorrer: o fogo, os ladrões e os fantasmas.


No calendário chinês, 2010 será o ano do Tigre, um ano definitivamente explosivo.



Um ano para a guerra, para o desacordo e para os desastres de todos os tipos. Nada será feito numa escala pequena ou tímida. Tudo, bom e mau, pode e será levado ao extremo.

Entretanto, o ano forte e vigoroso do Tigre pode também ser usado para injetar a vida e a vitalidade em causas perdidas. Será do mesmo modo um momento para a mudança maciça, para a introdução de idéias novas e marcantes, especialmente controversas. O calor impetuoso do ano do Tigre, apesar de seus aspectos negativos, tem um efeito de limpeza e purificação* em todos nós. Tal como o calor intenso é necessário para extrair metais preciosos de seus minérios, assim também o ano do Tigre pode trazer para fora o melhor que existe em nós.
* Clique AQUI e tenha mais informações sobre Código de Purificação.


Na numerologia o Ano 2010 é um Ano 3, ano de expansão, sociabilidade e diversão. Haverá incentivo nas atividades criativas e artísticas. Será um ano de romantismo e de crescimento pessoal.


(texto de Soleni Biscouto Fressato)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Reconvexo - Maria Betanis! Cantoria no meu mês!!!

Uma das minhas músicas prediletas...



Quem não é reconcavo é reconvexo!

Sala de Estar - Quase pronta



Dê tempo ao tempo... Já dizia os avós, as mães e agora o dia dia... Estou conseguindo aos poucos organizar minha casa com os fundamentos do Feng Shui. Nesse mês que é "meu mês", está acontecendo as mudanças mais radicais. Pedi para meu marido que no meu aniversário queria: Cama nova e rack para a sala...

Mais que rapidamente, sai a busca dele... Andei muito, tem preços do mais barato para o mais caro. Tambem não deixei de pedir a opinião do maridão, porque é uns dos ambientes que ele gosta muito...

Trocando e-mail's e buscando na net imagens, nada agradava. E em uma das minhas saídas, eis que surge modelos que gostei muito. Aproveitando aquele momento, contactei-o e anoite encontramos na loja para escolher e compra-lo.



Amei!!!

Como o modelo que escolhemos não tinha rodinhas, comprei na leroy merlin dois pct de rodinhas por R$ 9,90 (cada pct vem com 4) e pedi para o montador colocar.

Ficou ótimo! Ficou mais fácil para fazer a limpeza, e de quebra o móvel terá maior durabilidade!

Agora para encerrar a sala, preciso pensar em pintar alguma parede ou pelo menos colocar um papel de parede e comprar mais um abajour, só que agora de chão, para facilitar a leitura!

Vejam as fotos:
  • No guá da Prosperidade Rafia comprada na leroy merlin por 19,90 com três hastes
  • No guá do Sucesso almofadas vermelhas
  • No guá da Família rack madeira


  • No guá do Relacionamento par cachepot de madeira com plantas artificial na cor lilás e vermelha.


  • Entrada principal da residência: guá do Trabalho quadro que lembra movimento de água, aparador de metal, puf's em par, 02 abajour (vou ainda trocar a cor da cúpula) em par e o cinzeiro que virou porta chaves. (tirei a fonte, explicarei depois no novo post)
  • Na esquerda da foto (a direita para quem entra pela casa) guá dos Amigos, coloquei dois quadros com moldura branca e fotos cinza de lugares que desejo conhecer. Tem uma planta, mas estava pegando um ar na janela.



  • A esquerda da foto está o guá da Espiritualidade, há uma pequena banqueta alta onde está minha bíblia-ganhei de mommy, em baixo tem vaso que usei para colocar água benta e tampei com rolha, imagem do São Francisco de Assis (ganhei da minha amiga Dayane), e revisteiro (ganhei da minha amiga Lila).
  • O gato a esquerda que ganhei das minhas amigas Magda, Mary e Jana ficará na entrada principal, tá ali por mero descuido.
  • Observe que comprei um tapete novo (na Riachuleo foi o lugar mais barato que encontrei para esse modelo 8X379,00), não consegui achar redondo no modelo que eu queria, mas ficou bom. Como o centro é o guá da Saúde optei pelo o tapete cor creme.
  • Tirei a mesa de centro grande e colocarei uma pequena mais o puf. O livro que ganhamos do nosso amigo Marco ficará no rack, com mais um que comprarei na próxima viagem que fizermos.
No guá da Criatividade (branco) par de quadro que ao fundo vai adesivo que lembra a cor de ouro.

Não deixe de acessar outros link' aqui sobre esse assunto

Dicas de Feng Shui
Painel no guá do Relacionamento
Dicas de Prosperidade
Feng Shui no Dormitório

ATENÇÃO

Não sou consultora de Feng Shui, sou estudiosa no assunto lendo livros, revistas e artigos na internet para tentar conseguir ajustar minha casa. Eu acredito na necessidade de contratar um Consultor para ajustar sua casa corretamente. Aqui somente esponho idéias e minhas aventuras sobre diversos assuntos. Fico aberta a receber sugestões e criticas que se faça necessário sobre o assunto.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Fios, bagunça... Caos... Para solução


Não, a bagunça não me pertence... Mas é um belo exemplo do caos de fios elétricos!!!


Na busca de resolver o problema de fios elétricos soltos desordenar um quarto, Wall Cleat desenhou uma conexão entre os fios que ficam na paralelo a parede e dos rodapés. (eu acho que dá para fazer... eu vou pegar essa dica e criar com quadrados preto e branco)


O Picket Fence adapta a todos os lares e ajuda a organizar as necessidades elétricas dos ocupantes. Os rodapés têm uma certa espessura para eles, normalmente muito mais grosso que um fio elétrico. Os furos entre os piquetes para o rodapé, cria um espaço entre a parede e os pontos. Este espaço serve como uma pista para a distribuição de todos os fios e ajuda a limpar ao redor da sala. Eles podem ir onde quiserem, tanto em duplas para trás, tudo escondido por trás de cercas. Por causa das diferenças entre os piquetes individuais, um plug pode ficar sobresalto para fora, onde for necessário.


Esse ai faz lembrar o suporte para mangueira de jardim...

Para organizar fios com muita tecnologia.


De que serve uma tomada elétrica quando não estiver conectado? Dois separadores simples nas extremidades do espelho dá maior utilidade.


Fonte: Wall Cleat

Disposição dos pratos, dos copos e dos talheres

Disposição... Na intégra matéria de como dispor corretamente pratos, copos etc, na mesa de jantar... Dica muito boa!!!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Esta é, sem dúvida, a época do ano em que as pessoas mais se preocupam com as regras de etiqueta à mesa. Qual a posição dos copos, talheres e guardanapos? Qual talher deve ser utilizado primeiro? Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você não se preocupe, tornando esse momento agradável tanto para quem convidou, como para os convidados.

A disposição dos pratos, dos copos e dos talheres é sempre a mesma e o que pode variar é a quantidade desses itens à mesa. Apresentamos abaixo três esquemas de montagem de mesas, mais e menos formais, além de alguns toques sobre talheres, copos, pratos e guardanapos.






Talheres
O conceito é que os talheres são utilizados sempre de fora para dentro. A quantidade de talheres à mesa, depende de quantidade de pratos servidos em uma refeição e os talheres ficam dispostos de modo que sejam utilizados na mesma ordem em que os pratos são servidos. Na mesa, os garfos ficam à esquerda do prato. As colheres de entrada ou de sopa, junto às facas, sempre com o corte voltado para dentro, ficam do lado direito do prato e os talheres para sobremesa à frente deste. O garfo para salada normalmente é menor e mais largo que o garfo principal.

Copos
Sempre da direita para a esquerda, no sentido em que serão empregados, os copos ficam dispostos na seguinte ordem: vinho branco, vinho tinto, água ou champagne. Esta é também a ordem de tamanho dos copos, o de vinho branco é normalmente menor do que o de vinho tinto, que por sua vez é sempre menor do que o de água.

Pratos
Em uma refeição à francesa, quando há alguém servindo os pratos, estes são retirados da mesa juntamente com os talheres utilizados, à medida que mais pratos vão sendo servidos. O prato de salada pode ficar sobre o prato principal e o prato de pão fica acima e à esquerda destes. O pão é um dos poucos alimentos que devem ser comidos com as mãos. O sousplat é um prato largo, colocado em primeiro lugar à mesa. Este prato serve apenas para sustentar outros pratos ou tigelas e não é trocado durante a refeição.

Guardanapos
Os guardanapos cuidadosamente dobrados podem ser dispostos à esquerda dos pratos ou mesmo no interior destes. Uma dica é elaborar um pequeno arranjo com flores e utilizar o porta-guardanapos para dar um toque. Ao sentar-se à mesa, os guardanapos são desdobrados e colocados no colo, onde permanecem durante a refeição. Ao término, o guardanapo deve ser dobrado e colocado ao lado esquerdo do prato.

Posição dos Convidados à Mesa
Nem sempre este ponto é levado em consideração, mas para que a refeição transcorra o mais agradável possível, procure dispor os convidados que tenham interesses comuns e afinidades, próximos uns aos outros. Também é interessante que se intercale na mesa homens e mulheres.

Não se esqueça que, seja qual for a refeição, almoço, jantar, mais ou menos formal, o importante mesmo é que todos se sintam bem. Segundo Emily Post, famosa por seus livros e colunas sobre etiqueta, não importa que garfo você use contanto que se sinta confortável e que os outros estejam confortáveis.

Fonte original: Tok&Stok

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sachê perfumado (de retalhos)

MATERIAL

- 20 cm tecido estampado (retalhos)
- 20 cm tecido liso ou estampado (para folha)
- Linha para pespontar
- Manta acrílica para a folha
- Recheio da flor: manta acrílica desfiada ou enchimento para boneca.

COMO CORTAR: Corte 4 tiras de tecido estampado 14×8cm para as flores; Corte 2 retângulos de 17×15cm do tecido verde ou estampado para folha e 1 retângulo da mesma medida de manta acrílica.

MONTAGEM:
Passo 1 - Com o retângulo de 14×8cm faça uma bainha.
Passo 2 - Costure direito com direito fazendo um tubo.
Passo 3 - Franzir como se fosse um fuxico. Ainda no avesso coloque um cadarço de 20 cm ou faça do mesmo tecido da flor um rolotê (uma tira de 20 x 3,0cm). (não esqueça que você pode fazer em lápis para dar de presente)

Passo 4 - Vire para o lado direito e recheie o tubo.
Passo 5 - Depois de recheado, com uma agulha de mão e linha da cor tecido, costure a boca do tubinho formando uma flor, conforme a foto.

Passo 6 - Para montagem da folha: no retângulo do tecido verde, coloque direito com direito, sobre eles o molde da folha.
Passo 7 - Entre os tecidos coloque a manta acrílica.

Passo 8 - Costure seguindo o risco do desenho da folha, deixando espaço para desvirar.
Passo 9 - Recorte, dê piques nos cantos da folha e vire para o direito.
Passo 10 - Pesponte seguindo o desenho no centro e nos lados para destacar as nervuras da folha.
Passo 11 - Prenda uma alça para pendurar a folha.

Passo 12 - Molde da folha.
Salve a imagem e amplie para o tamanho desejado.
Sugestão: 17 x 15 cm.

Fonte na intégra: Singer.com

domingo, 8 de novembro de 2009

Paella - Domingo Espanhol


Em mais um domingo não muito chuvoso em terras candangas, porem bem pregruiçosos.... Aproveitamos esse dia maravilhoso e acordamos tarde às (nosso vizinho esta reformando seu apartamento, e ele acredita que 8hs da manhã de domingo é dia de trabalho...., porem nesse findi só no sabado que rolou.. ufa) as 10:30 am.

Nosso café da manhã foi tarde às "11hs" AM e o almoço seria tarde. Então em mais um momento culinário no blog, segue a receita "simples e fácil" de uma Paella...

PAELLA MISTA

1 Kg de arroz (pesado antes de lavar) ou aproximadamente 05 chávenas de arroz já cozido
250 gr de lulas limpas
200 gr de mariscos com casca - comprei sem casca

500 gr de camarões-rosa com casca - não comprei, como serve mais para apresentação
250 gr de camarões pequenos descascados

400 gr de frango, cortado em pedaços médios
100 gr de vagem (sem pontas e cortadas ao meio-eu cortei em pequenos pedaços)
200 ml de azeite de oliva
1 colher de sopa de páprica doce
2 dentes de alho, dois ramos de salsinha (tudo picado e regado com um pouco de azeite)
3 pistilos de açafrão espanhol eu coloquei 2 colheres de café de açafrão em pó
2 pimentões (um vermelho e outro verde, assados, sem pele e sem sementes, cortados em tiras)
2 tomates maduros, picados
Sal e pimenta a gosto

Modo de Fazer

  • Corte as lulas em rodelas e reserve-as. Reserve tambem os tentáculos. Lave muito bem os mariscos.
  • Numa paellera (eu fiz numa panela grande mesmo, já que arroz já tava cozido) , aqueça o óleo de oliva, junte os camarões-rosas polvilhados com sal e deixe-o dourar. Retire-os e reserve-os para a decoração
  • Junte na frigideira, em fogo médio, o frango já temperado com sal e refogue até dourar.
  • Acrescente a vagem, o tomate, a páprica e o azeite com o alho e a salsinha
  • Misture e adicione as lulas e os camarões pequenos
  • Refogue por dez minutos, incorpore a água, corrija o sal e deixe cozinhar por vinte minutos, em fogo alto, a partir do momento da ebulição
  • Baixe o fogo para médio e acrescente o açafrão. Misture e depois junte o arroz, espalhando-o em formato de cruz sem mexer
  • Coloque os pimentões e os mariscos, reservando alguns para a decoração. Mantenha no fogo até o arroz fica cozido
  • Dica e uns dos segredos: Deixe a Paella descansar por cinco minutos, fora do fogo tampada com pano de prato mais a tampa.

  • Depois decore-a com os camarões-rosas, alguns maricos e pimentões. Sirva imediantamente.
Observe que na foto abaixo vc vê o formato de cruz que ficou após o cozimento. Se tivesse os camarões-rosa mais os mariscos com casca completaria a apresentação da Paella.



Vamos as curiosidades:

  • Comi essa delícia pela primeira vez em um restaurante no Chile (na lua de mel.... Adorei, porem achava que os produtos que constituiu a receita seria difícil de juntar, já que são diversos Frutos do Mar. Mas há mercados que vendem nas bandejas com porção pronta justamente para Paella... Assim portanto animei... - ( Fui ao mercado comprei mais de 500gr de Frutos do mar: tinha marisco, camarão, lula etc..) por R$ 12,00.
  • A Paella surgiu na Espanha, no séculos XV, na região de Valência, situada na costa leste. Os camponeses saiam para trabalhar no campo levando apenas arroz, óleo de oliva e sal. Usavam para cozinhar uma panela redonda, raza, com 2 alças, a qual chamavam de "Paella". O formato facilitava o cozimento do arroz e dos ingredientes, por ficarem distribuidos por igual. Atualmente esta panela também é conhecida como "paellera", principalmente para diferenciar o utensílio do prato.

    Além do arroz eram adicionados ingredientes típicos do campo, tais como carne de caça, principalmente lebre e coelho, vagem e ervilhas. O ingrediente que mais caracteriza a Paella é o açafrão - especiaria retirada de uma flor, que dá ao arroz o colorido amarelado.

    Passado o tempo foram acrescidos outros ingredientes, principalmente os frutos do mar. Hoje, há uma diversidade de receitas e a Paella Valenciana passou a ser um prato misto, composto de carnes e frutos do mar.

  • Como a origem desta verdadeira delícia está fortemente relacionada ao campo, incorporavam à receita do prato os ingredientes que encontravam, tais como, carne de caça, sobretudo de lebre e de pato, legumes da estação e açafrão (nobre especiaria) retirada das flores, dando o colorido amarelado ao arroz.
  • Passado algum tempo, a Paella difundiu-se e alcançou o litoral. Aí acrescentou-se os frutos do mar: camarões, lulas, vôngoles, mexilhões, lagostins e polvo, tornando-o um prato mixto (terra e mar).
  • A origem da Paella vem do latim "Patella", bandeja usada na antiga Roma destinada às oferendas aos Deuses, nos rituais de fecundação da terra.
    Dizem também os historiadores que a palavra "Paella" surgiu quando os trabalhadores rurais voltavam para seus lares nos finais de semana e em homenagem às suas esposas preparavam essa deliciosa iguaria "Para Ellas" dando origem ao nome.
  • A Paella é um prato festivo que os Espanhóis saboreiam em datas marcantes como: casamentos, aniversários, batizados, feriados religiosos e finais de semana.
  • Arroz chegou à Espanha trazido pelos Árabes no século VIII, que encontraram nas encostas do país, um ótimo local para o seu cultivo. Mas precisamente no lago La Albufera, na região de Valencia, e que recebe as águas do Mar Mediterrâneo.
  • Paella é o nome do utensílio usado para a preparação do prato, que nada mais é que uma frigideira com diâmetro avantajado – 30 cm de diâmetro, no mínimo, mas existem umas que chegam a medir mais de 80 cm - e não muito alta. Paellera, no entanto, é o nome dado à mulher que prepara a comida.
  • Pronúncia correta em espanhol seria algo parecido com Paelha, muito embora seja mais utilizada a pronúncia Paeja, que tem origem na Argentina e Uruguai.
Fonte: Livro de receita da minha prima...

Não deixe de ver outras receitas:

Sorvetão e Picanha de Forno
Bolinho de Bacalhau
Chocolate Quente

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Banco da Praça e nova versão...


Uma forma inteligente de arborizar ambientes. Uma só peça você alem de ter o banco, pode plantar uma muda e fazer sua parte para ter um mundo melhor. Estamos sempre buscando lugares aconchegantes, com ar puro... Pena que é uma idéia de fora, porem fica ai a dica que cidades e bancos de concretos poderiam dar lugar tambem ao verde!!!



Créditos: Lin pod bench

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quarto de Casal - Guá Relacionamento



Após reposicionar a cama, agora chegou a vez de trocar a cama. Chegou hoje nossa cama nova... To amando organizar a casa e reposicionar os móveis de acordo com o Feng Shui. Tambem estou observando que cada coisa leva seu tempo. Nada de pressa... Aprendi dar tempo ao tempo para que as respostas cheguem...


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sorvetão e Picanha ao Forno - Feriadão


Feriado em casa... Sabe como é né... Muitas lojas fechadas, dias chuvosos, nada para fazer a não ser comer, dormir, beber e assistir TV... Foi assim que eu e meu marido ficamos... Apesar de ele ter ido trabalhar umas 04hs no sábado, podemos curti momentos a dois com nossas bixanas...

Meu marido é louuuco pela a sobremesa SORVETÃO. A esposa do meu cunhadoi faz um maravilhoso e ja que não viajamos para apreciar o dela, lá fui eu para minha cozinha preparar a delícia...

Contudo o almoço tinha que ser digno para a sobremesa acima, então fiz Picanha ao Sal Grosso (gosto de chama-la assim). Ficou divino...

A receita que fiz seguiu os passos descrito abaixo. Ambas foram encontradas na net.

Picanha ao Forno com Sal Grosso

  • 1 peça de Picanha c/ aprox. 1 Kg
  • 3 kg de sal grosso
  • Molho
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola (picada)

  • Modo de Preparo
  • Cubra o fundo de uma assadeira com 1 kg do sal grosso
  • Coloque a picanha com a parte da gordura virada para cima
  • Cubra a carne com o restante do sal, não deixando nenhuma parte da carne exposta
  • Leve a assadeira para o forno a 200 graus por aproximadamente 2 horas
  • Retire a camada do sal e corte em fatias colocando o molho sobre a carne
  • Dica: a picanha pode ser colocada para assar congelada
    Modo de Preparo do molho
  • Aqueça a manteiga junto com o azeite em uma frigideira, frite a cebola por alguns instantes e derrame sobre a picanha preparada
  • Ficou bom... Bom mesmo foi poder comer no jantar.. parece que tava mais gostoso ainda...


SORVETÃO


Creme 1

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 medidas de leite da lata
  • 4 gemas passadas pela peneira

Creme 2

  • 4 claras
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pacote de natas frescas ou (duas caixinhas de creme de leite de 200 ml cada gelado - atualizado 06/11)

Para a montagem

  • 1 chávena de chá de açúcar
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 4 colheres de sopa de leite


Modo de Fazer

Creme 1: misture todos os ingredientes e leve ao lume, em banho-maria, mexendo até engrossar. Deixe arrefecer.

Creme 2: bata as claras com o açúcar até atingir o ponto de suspiro (durante mais ou menos 10 minutos), acrescente as natas e envolva delicadamente. Quando o creme 1 estiver frio misture ao creme 2

Montagem: com o açúcar, caramelize uma forma. À parte, misture o chocolate em pó com o leite até ficar uma pasta. Depois passe na forma já caramelizada.


Despeje os 2 cremes já misturados, cubra com papel alumínio e leve ao congelador durante, aproximadamente, 6 horas (no meu caso levou umas 08hs já que o refrigerador da minha geladeira não tá muito eficiente). Desenforme só na hora de servir.




Por fim...Não deixe de ver outras receitas:

Bolinho de Bacalhau
Chocolate Quente
Paella Mista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que você procura no blog?

IMPORTANTE

Muitas fotos e textos são retiradas da Internet.Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.Estou aqui somente para divulgar meu gosto pela a arte de contribuir com as pessoas! Abraços